Sobre nós

QUEM SOMOS

Fundado em 1986, o Grupo Orbenk atua com Gestão de Facilities, prestando serviços de limpeza profissional, segurança patrimonial, serviços de apoio especializado, terceirização de processos e equipes, soluções em alimentação e administração de restaurantes corporativos. Com vasta experiência em terceirização, atende os setores Público e Privado.

Atualmente, mais de 20.000 colaboradores integram a Orbenk. Profissionais treinados e com processos específicos para cada atividade, providos de produtos e equipamentos adequados que permitem a elaboração das melhores soluções para empresas de diversos setores.

Política do Sistema de Gestão Integrado

“Garantir a satisfação dos clientes, através de soluções em terceirização de serviços de limpeza e segurança patrimonial, buscando a melhoria contínua dos processos, o atendimento aos requisitos aplicáveis ao negócio, visando a prevenção da poluição e a destinação adequada dos resíduos na proteção do meio ambiente.” (Revisão 04).

NOSSA HISTÓRIA

A visão empreendedora, o compromisso com os clientes e a simplicidade sempre acompanharam Alcides Benkendorf. Desde que mudou-se para Joinville, Santa Catarina, o fundador da Orbenk percebeu a necessidade de vigiar e cuidar de alguns locais da cidade, desta forma conquistou clientes e deu início à trajetória da Orbenk.

Alcides Benkendorf fazia rondas noturnas para seus clientes em Joinville. Nesse momento os negócios expandiram na área de limpeza e conservação e em abril de 1986 a empresa passou a se chamar Siban. Em 1992 expandi-o seu negócio para Florianópolis. Já em 1996 focou no segmento de prestação de serviços de Limpeza e Conservação, deixando de atuar na área de vigilância. Em 1998 a empresa passou a se chamar Orbenk: união da palavra Organização com o sobrenome da família, Benkendorf.

1986
Fundação
1992
Crescimento
1996
Expansão de Negócios
1998
Definição
MISSÃO

Oferecer soluções sustentáveis em terceirização e serviços que contribuam com o bem-estar das pessoas, promovendo o desenvolvimento dos seus colaboradores e o crescimento da empresa.

NOSSA HISTÓRIA

2003 realizamos a inauguração da Unidade de Negócio em Curitiba-PR e não paramos por ai, em 2004 inauguramos a Unidade de Negócio em Chapecó-SC.

2010 criamos em Joinville o Centro de Serviço Compartilhado (CSC), onde se concentram as atividades administrativas de toda empresa. Criação Unidade Joinville e ampliação dos negócios para o segmento de soluções em alimentação.

Em 2012 nova abertura de mercado com a Unidade Itajaí-SC.

2003
Expansão de Atendimento
2004
Expansão de Atendimento
2010
Inovação
2012
Expansão de Atendimento
VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa de excelência em terceirização e serviços, com equilíbrio econômico, social e ambiental.

NOSSA HISTÓRIA

2015 Abrimos duas novas Unidades no estado de Santa Catarina, em Lages e Blumenau.

Em 2016 Orbenk completou 30 anos no mercado. No ano seguinte 2017 atingimos o marco de 10 mil colaboradores e continuamos nos desafiando.

Em 2018 retomamos os negócios no segmento de segurança patrimonial, dando origem a Orbenk Segurança. 2019 Consolidamos o estado de São Paulo e expandimos para Mato Grosso do Sul. Passamos o número de 18 mil colaboradores.

2015
Expansão de Atendimento
2016
Comemoração
2017
Crescimento
2018
Novos Desafios
2019
Avanço
VALORES

Inovação, integridade, valorização das pessoas, crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente, compromisso com o cliente,competência e eficiência
nos serviços

PRÊMIOS

Prêmio Ser Humano ABRH
Projeto Sustentar
Troféu Solidariedade
Prêmio Destaque Social e Projeto Chegada Feliz
Troféu Solidariedade
Prêmio Destaque Social e Projeto Casa do Adalto
Troféu Solidariedade
SEAC SC
Latin American Marketing Personality Award (Lampa)
Prêmio Ser Humano
ABRH SC e Programa Ecorbenk
Prêmio Eco Brasil
Programa Ecorbenk
Prêmio Ser Humano
ABRH SC, Projeto Sipat e Assuma uma postura pela vida

Sustentabilidade

Para a Orbenk, ser sustentável é valorizar o meio ambiente, buscando fazer do mundo um lugar equilibrado e bem cuidado com o objetivo de gerar impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. Para isso, desenvolve o Programa de Sustentabilidade Ecorbenk, que envolve todos os colaboradores na busca por melhores práticas socioambientais e soluções sustentáveis, além de promover ações em parceria com organizações não-governamentais.

Para trabalhar pela melhoria contínua dos processos e atender às normas ambientais vigentes, nos guiamos pelo Sistema de Gestão Integrado.

Nossos Clientes