Cleia Ferraz foi chamada para um evento na escola que trabalha como servente, a EMEI Jacema Prestes, em Pelotas (RS). Para sua surpresa, a celebração era para ela. Seu sonho, de reformar a sede do Clube de Mães Arco-Íris, onde é líder, foi escolhido entre os mais de 480 inscritos no Programa Sonhos do Grupo Orbenk. “Ao melhorar nossa estrutura, vamos retomar e melhorar os cursos de culinária, capoeira, artes marciais e dança que já geraram oportunidades para tantas pessoas da comunidade”, relata Cleia.
Outra surpresa foi a da Ana Lucia de Moraes, merendeira na EMEF Paulo Couto, em São Leopoldo (RS). O sonho dela era comprar uma geladeira, algo que não conseguia por conta de outras prioridades. O Grupo descobriu que Ana Lucia havia perdido tudo na enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio, assim, destinou a ela o valor de seis salários-mínimos, o prêmio máximo do Programa Sonhos, para ajudar na reconstrução de sua casa. “Estou muito feliz. Trabalho no Grupo há cinco anos e vi colegas que tiveram seus sonhos realizados. Acreditei que poderia acontecer comigo”, afirma Ana Lucia.
Samantha Eble, coordenadora de DHO do Grupo Orbenk, ressalta que desde 2018 o Programa Sonhos incentiva os colaboradores a sonhar e, sobretudo, acreditar que é possível realizar. “Preparamos tudo em segredo, cuidamos dos mínimos detalhes e surpreendemos o nosso colaborador. Isso enche o coração de alegria.”
Anderson Beck, diretor de Administração e Planejamento do Grupo Orbenk, destaca que realizar os sonhos dos colaboradores gera sentimentos muito positivos e valorosos. “Nosso sonho é cuidar das pessoas. Faz parte da cultura Orbenk a valorização do ser humano. Nossa realização é ser oportunidade para os mais de 27 mil colaboradores, fazer parte da vida de cada um e, por meio de valores sólidos, gerar orgulho de pertencer, proporcionando felicidade no ambiente de trabalho.”
Grupo Orbenk