Foi um ano de recorde de faturamento, novos contratos, ampliação da equipe, investimentos em inovação, tecnologia, treinamento, equipamentos, segurança – sempre direcionados para o crescimento e a evolução dos serviços e processos.

São 26 mil colaboradores, que atuam em 432 cidades brasileiras, localizadas em 9 diferentes Estados da Federação. São 750 mil refeições por dia, devidamente servidas em 1400 diferentes locais, como empresas, escolas, hospitais, entre outros.

 Indiscutivelmente relevantes, esses são os números atuais do Grupo Orbenk.

Com sede em Joinville (SC), o Grupo Orbenk disponibiliza serviços de limpeza profissional, segurança patrimonial, tecnologia para segurança e monitoramento, terceirização de processos, equipes e serviços de apoio, além de soluções em alimentação e serviços.

 Avaliação e planejamento

O contato dos diretores com gerentes, líderes e equipes de trabalho do Grupo Orbenk acontece com bastante frequência. Em dezembro tivemos mais um momento de alinhamento, conferência e reafirmação dos propósitos – o desafio é olhar com atenção e avaliar o que foi realizado e conquistado, entender o que foi positivo e o que pode ser melhorado para definir as prioridades do próximo período.

Foi o que aconteceu entre os dias 13 e 15 de dezembro. Os diretores, Anderson Beck – Administrativo, Henriana Lepeltier – Sepat, Leandro Meneghini – Financeiro, Ricardo Wasem Alves – Comercial e Marketing, e Rui Francisco de Paula – Operacional, dedicam tempo de qualidade para estar junto do time de gerentes. Com seriedade e transparência, compartilharam dados, números, metas e resultados. Debateram temas amplos, também específicos; compartilharam definições para o futuro, o Planejamento Estratégico de 2024, as prioridades, metas e projeções do Grupo. O mais importante, reforçaram laços de confiança e comprometimento entre as equipes e em relação aos princípios que regem a companhia. 

Time protagonista

 Em sua fala à equipe, Henriana reforçou a importância do protagonismo do colaborador. “O trabalho de cada integrante do time Orbenk é muito importante. Sua iniciativa e protagonismo fazem a diferença para a conquista dos resultados”, salienta a diretora. 

Menighini complementa elogiando a maturidade da equipe, que age com responsabilidade e dá foco aos interesses da empresa. “A atitude de vocês é de dono da empresa, inclusive quando tomam decisões que envolvem riscos, o que é motivo de muito orgulho para todos nós”, ressalta.

Ricardo, por sua vez, enaltece a participação de todos no processo de crescimento do Grupo. “Estabelecemos um ciclo de confiança com cada colaborador. A competência operacional, presente em todas as áreas, nos faz fortes, resilientes”, reitera.  

Futuro!

 Ao falarem de 2024, os diretores foram unânimes em três itens: acesso à informação, transparência e cuidado com as pessoas. “Hoje, nós somos 26 mil colaboradores.

Todos, sem exceção, são muito importantes para o Grupo Orbenk. Investimos em treinamento, em equipamentos, em cuidados com a segurança e com o bem-estar de todos”, confirma Rui.

 “O planejamento é arrojado e será cumprido. Estamos nos preparando para um ano de crescimento e evolução. Faremos investimentos importantes e vamos trabalhar pela otimização dos processos, sob o olhar da empresa, mas também do cliente – pois a sua satisfação é nossa prioridade”, finaliza Beck.